sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SAÚDE FAZ BEM !!! EXERCITAR-SE, TAMBÉM


As pessoas que praticam exercícios, seja ginástica, musculação ou caminhadas longas e regulares, sentem-se mais saudáveis, melhores consigo mesmas e aproveitam muito mais a vida. Um importante executivo costumava dizer: "Sempre que penso em me exercitar, deito-me e espero a vontade passar." Ele dizia isso sempre e essa sua filosofia conduziu-o diretamente a uma perda de energia, seguida por problemas de saúde. O que não é de espantar. Seus médicos pressionaram- no a mudar o estilo de vida e, como se viu sem alternativa, ele resolveu tentar. Para sua surpresa, foi descobrindo o prazer que os exercícios lhe davam. Era uma chance de passar algum tempo todos os dias cuidando do Corpo, sem maiores preocupações. Sentiu que o contato com a natureza durante as caminhadas o deixava renovado.

Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1714223-sa%C3%BAde-faz-bem-exercitar-se/#ixzz1ZQvh1Dfj

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

TREINAMENTO DO MUAY THAI


Treinamento e competição de Muay Thai

O Muay Thai é apelidado de “a ciência dos oito membros”, já que ensina a seus praticantes a usar as duas mãos, os dois pés, as duas pernas e os dois cotovelos para uma chuva de golpes sobre os oponentes. O Muay Thai envolve um treinamento intensivo para enrijecer as pernas, cotovelos, punhos, joelhos, e até a cabeça.

Muitas técnicas de Muay Thai usam todo o movimento do corpo, em que o praticante gira os quadris em cada chute, soco ou bloqueio. Essa rotação dos quadris, e a concentração intensiva no centro muscular do corpo, é o que diferencia o Muay Thai de outras artes marciais.

As lutas de Muay Thai acontecem em um ringue de boxe – os participantes usam proteção para as mãos, luvas de boxe, protetores para a boca e a virilha. Antes do início da luta, os dois competidores executam uma prolongada cerimônia ritual por motivos religiosos, assim como exercícios de aquecimento.


fonte:http://www.discoverybrasil.com/artes_marciais_home/sul_asia_intro/sul_asia_thai/index.shtml

JIU JITSU: A ARTE SUAVE


Assim, os principais golpes são de articulações, estrangulamentos, imobilizações, torções, alavancas e outros. O lutador de Jiu Jitsu deve ter destreza, rapidez, flexibilidade e agilidade.

A aula de Jiu-Jitsu se divide em três partes: o aquecimento (onde são dados exercícios de flexão, abdominais, corrida, entre outros), a técnica (onde o professor ensina aos alunos técnicas novas) e o treino (onde os alunos lutam uns com os outros, sempre com o intuito de refinar a técnica). Assim como no Judô, a roupa usada para treinar é o Kimono.

O Jiu Jitsu proporciona melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da força e resistência muscular, além do aumento da disciplina, do controle emocional e da auto-estima.


O Jiu Jitsu pode ser utilizado de três formas:

  • *Esportivo e competitivo: sem golpes traumáticos, (como se aprende e desenvolve nas academias) apenas com projeções, chaves, torções, imobilizações etc.


  • *No vale tudo: com golpes traumáticos como socos, chutes, cotoveladas, cabeçadas, joelhadas etc. (Embora não seja a base do Jiu Jitsu, principalmente do Jiu Jitsu Brasileiro).


  • *Como defesa pessoal: podendo ou não usar golpes traumáticos.

fonte:
http://cyberdiet.terra.com.br/jiu-jitsu-a-arte-suave-3-1-2-101.html

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PILATES - BENEFÍCIOS





Pilates Benefícios

A procura por exercícios Pilates é muito grande, isso porque o foco do método Pilates é a melhora da saúde, a busca do bem-estar e de maior qualidade de vida, o método Pilates une o corpo e a mente, e isto é exatamente o que as pessoas procuram no dia de hoje.

Pilates Exercícios

Na prática com o Pilates, a correção baseia-se em conhecimento integrado, que relaciona fraquezas e compensações que geram desequilíbrios musculares em todas as alavancas do corpo.


fonte:http://www.pilates-rpg.com/

ALIMENTAÇÃO CORRETA


Aproveite 13 alimentos fontes de vitamina A
Ela é responsável pelo crescimento, saúde da visão e proteção contra infecções

Não são poucas as funções da vitamina A em nosso corpo. Segundo as nutricionistas Amanda Epifânio, da CITEN, e Fernanda Granja, ambas de São Paulo, ela atua no crescimento, na visão, na integridade dos epitélios (células que revestem o corpo e formam uma barreira contra infecções) e no crescimento e desenvolvimento do esqueleto. O nutriente ainda possui função antioxidante, que combate envelhecimento e câncer, e previne doenças crônicas como catarata, artrite e doenças cardiovasculares.
Para usufruir desses benefícios, entretanto, é preciso acertar na dose da vitamina, já que tanto o excesso quanto a deficiência podem trazer problemas nas nossas células. "Na visão, um dos sintomas iniciais de deficiência do nutriente é a cegueira noturna ou a redução da capacidade de enxergar em ambientes mal iluminados. Se a deficiência for grave, o quadro pode evoluir para a cegueira parcial ou total", alerta Fernanda.
Por isso, fique de olho na quantidade diária: para crianças com menos de um ano de vida, é recomendado 350 µg; de um a nove anos, de 400 a 700 µg e, entre adultos, de 700 a 900 µg. Confira abaixo quais alimentos podem suprir essa necessidade do seu corpo.

fígado,ovos,agrião,couve,espinafre,cenoura,manga,mamão,tomate,abóbora,pimentão vermelho,damasco e batata doce.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

JIU JITSU NA MIX


O jiu-jitsu é a arte marcial mais antiga, perfeita, completa e eficiente de Defesa Pessoal. Sua origem apesar de contraditória é atribuída a China depois Índia, Japão e Brasil, onde se desenvolveu, aprimorou e tornou-se o centro mundial desta preciosa arte.

O jiu-jitsu desportivo é a parte competitiva, onde os atletas exibirão suas habilidades técnicas, físicas e psicológicas com o objetivo de alcançar a vitória sobre seus adversários.
Os golpes válidos são aqueles que procuram neutralizar, imobilizar, estrangular, pressionar, torcer articulações, como também lançar seu adversário ao solo através de quedas enquanto os golpes não válidos, considerados desleais, como morder, puxar cabelo, enfiar os dedos nos olhos, atingir os órgãos genitais, torcer dedos ou qualquer outro processo tendente a traumatizar com o uso das mãos, cotovelos, cabeça, joelhos e pés.


fonte: http://www.cbjj.com.br/regras.htm


ALIMENTAÇÃO


As doenças causadas por deficiências nutricionais impedem que milhares de pessoas tenham saúde e bem-estar, por isso é essencial uma boa alimentação para ter uma vida saudável.

O momento das refeições deve ser tranqüilo, é preciso se concentrar na alimentação, saboreie bem os alimentos, esteja consciente do que você está comendo, não é hora de preocupações e de conversas.

Comer várias vezes ao dia, para não comer demais numa única refeição – pequenos volumes ingeridos várias vezes ao dia fazem com que um estômago dilatado volte aos poucos ao normal.

Procure ingerir alimentos limpos, frescos, variados e coloridos.

fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/dicas-de-bem-estar/

IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADES FÍSICA


A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Do ponto de vista músculo-esquelético, auxilia na melhora da força e do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras.

Com relação à saúde física, observamos perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, melhora do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol (o "colesterol bom"). Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas. Veja, a pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser um pouco mais ativa diminui o risco de morte por doenças do coração em 40%! Isso mostra que uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.


fonte:http://boasaude.uol.com.br/lib/ShowDoc.cfm?LibDocID=4772&ReturnCatID=1774

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CORRER FAZ UM BEM ENORME A SAÚDE


Correr pode ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro, aponta estudo



A corrida pode fazer mais do que melhorar seu condicionamento físico e cardiovascular. Segundo estudo recentemente publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences, esse exercício pode ter um impacto significativo na função cerebral, melhorando o aprendizado.


fonte:http://oskaras.com/beneficios-de-correr/

CAPOEIRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


A capoeira auxiliará na ampliação das diferentes qualidades físicas e dinâmicas do movimento, pois são freqüentes as situações em que os alunos são convidados a simularem movimentos que começarão de naturais, a exemplo da ginga, que nada mais é do que uma variação do ato de andar, até situações de maior elaboração técnica, melhorando a condição do andar, correr, pular, trepar, equilibrar, rolar, além de trabalhar força, velocidade, resistência e flexibilidade, aliado a um suporte lúdico, que é fator preponderante para a prática da capoeira e nas intervenções pedagógicas com crianças de 0 a 6 anos. Segundo Rego (1968, p.359) que compartilha da idéia de que luta e brincadeira são componentes da capoeira: “primitivamente a capoeira era o folguedo que os negros inventaram para os instantes de folga e divertirem a si e os demais nas festas de largo, sem, contudo deixar de utilizá-la como luta no momento preciso para sua defesa”.

fonte:http://portalcapoeira.com/Publicacoes-e-Artigos/a-capoeira-na-educacao-infantil

VIDA SAUDÁVEL


Um elemento vital, assim podemos definir a água. Vital para nossa saúde, beleza e principalmente sobrevivência. A água é a substância mais abundante do corpo humano; é um componente essencial de todos os tecidos do organismo.

Apesar de não conter nenhuma caloria ou outros nutrientes, sem a água o corpo humano só continuaria funcionando por poucos dias. A perda de 20% de água corpórea pode causar a morte e uma perda de apenas 10% causa distúrbios graves. Numa situação limite, beber água é mais importante do que se alimentar.

Nosso organismo não aguenta mais do que quatro dias sem beber água, ao passo que passa semanas sem alimento.

fonte:
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/agua_saude.htm

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NINJUTSU


A arte marcial "Ninjutsu" vem despertando grande interesse pelas possibilidades de incremento de habilidades físicas, emocionais e mentais, aumentando as potencialidades em todas as áreas de estudo, trabalho e lazer. Os pais, quando tomam conhecimento dos recursos dessa prática, estimulam os filhos em adotá-la por ser uma “arte marcial” e não apenas um “esporte de lutas”, atingindo assim mais profundamente o estilo de viver do aluno em prol de uma filosofia de paz e harmonia para com os demais da sociedade e a própria natureza.


fonte: http://www.chowa.com.br/Academia/Modalidades/Ninjutsu.htm

OS DEZ MANDAMENTOS DA DIETA


Ganhar um corpo mais firme e perder mais de mil calorias são os benefícios de uma boa dieta. Afinal, ninguém gosta de ter uns quilinhos a mais. Algumas mulheres são mais rigorosas com a balança, outras nem tanto. Mas, a verdade é que todas ficam satisfeitas quando se olham no espelho e vêem tudo no lugar. E para isso uma dieta é sempre uma boa opção. Aqui vão algumas dicas, pensando em você, que pretende eliminar os quilinhos extras. Siga estes, que são os dez mandamentos da dieta:


1-Procure a experiência de um especialista antes de engatar um tratamento que dure mais do que uma semana.
2-Comece só quando estiver determinada a cumprir até o fim.
3-Nunca comece pensando que vai obter resultados milagrosos e levar todos os seus problemas embora.
4-Desespero? Nem pensar, portanto relaxe aconteça o que acontecer.
5-Procure manter o peso após terminar.
6-Nada de se entregar para qualquer produto de natureza desconhecida e que promete muito em pouco tempo. Não caia em tentação.
7-Coma bem durante as refeições e não fique beliscando antes.
8-Durma bem e, se possível, durante oito horas por noite.

9-Largue a preguiça e conte com a ajuda de um esporte.
10-Água à vontade! Beba, no mínimo, dois litros por dia.
Cole esses mandamentos no seu espelho. Leia e decore. Agora vá à luta, pois só depende de você conquistar aquele corpinho que tanto deseja!

fonte:http://planetaacademia.vilabol.uol.com.br/Dez_mandamentos.htm

FAÇA A SUA MALHAÇÃO RENDER !


. Consuma cereais antes de fazer aulas de musculação. Eles fornecem a energia necessária para manter seu pique e normalmente são pouco calóricos. Uma barrinha de cereais é suficiente para você não se sentir fraca durante suas atividades;

. Alunas iniciantes de musculação devem fazer apenas uma série de cada exercício para estimular os músculos. À medida que você avançar no treinamento, aumente o número de séries para até três (mais do que isso é exagero), sempre com a supervisão de um instrutor qualificado;

. Se você ficou muito tempo parada, resista bravamente aos três primeiros meses de musculação. É durante esse período que o corpo se acostuma com os exercícios e produz a endorfina necessária para que você tenha vontade de continuar a malhação nos próximos meses;

. Faça intervalos de pelo menos um minuto entre as séries e também entre os exercícios da musculação. O músculo precisa desse tempo para se recuperar;

. Respeite sempre o número de repetições (de quatro a 15) e o peso que deverá ser colocado para cada exercício. Não tente ir além dos seus limites, pois poderá acabar machucada;

. Alongue-se antes e depois da musculação. Esse é o segredo para você não ficar inteira dolorida no dia seguinte.


fonte:http://planetaacademia.vilabol.uol.com.br/Malhacao.htm

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

FORTALECENDO O CORE!

O Core é uma unidade integrada composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo bacia-pélvis-lombar.

Cada músculo do nosso corpo exerce uma função específica, funciona de maneira integrada, coordenada pelo cérebro. O mesmo acontece com os desportistas que fazem maravilhas com o corpo. Tudo isto acontece graças ao fortalecimento dos músculos que dão ao corpo uma capacidade de combinar e executar centenas de diferentes movimentos.

fonte:http://www.guia-fitness.com/core.html

JUMP MIX

ALONGAR É IMPORTANTE


Não esqueça, o aquecimento faz circular melhor o sangue e isso fornece ao músculo uma melhor capacidade para os exercícios. Se você quiser emagrecer também, faca no minimo 20 minutos de esteira depois da musculação.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MALHAÇÃO DURANTE A GESTAÇÃO



Mulheres que se exercitam durante a gestação têm um melhor trabalho de parto. Além disso, a atividade física melhora a circulação e reduz os riscos de diabetes gestacional. Completam o rol de vantagens a melhora na auto-estima e redução da ansiedade.


fonte:http://www.bioativa.com.br/dicas.html

EXERCÍCIOS NA ADOLESCÊNCIA



Não caia no mito que a musculação durante a adolescência é prejudicial. Pelo contrário, ajuda no desenvolvimento da força e da resistência. Entretanto, são necessários alguns cuidados, como fazer avaliação física antes de começar o treinamento e estar sempre acompanhado do professor.
lembre-se que exercícios praticados de maneira incorreta podem gerar consequências na idade adulta.


http://www.bioativa.com.br/dicas.html

fonte:

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SPINNING ELIMINANDO PESO


Como qualquer esporte, é recomendado que você tenha o acompanhamento de um profissional para orientação correta de como praticá-lo.O spinning, aliado à uma boa alimentação emagrece sim. A prática do spinning ajuda a perder peso porque tem uma alta queima calórica, portanto, quem praticar o spinning e se alimentar adequadamente provavelmente vai emagrecer.Respeite, também, o ajuste da bike, pois caso a bicicleta seja ajustada de maneira incorreta, você pode sofrer lesões nos tendões e músculos.


fonte:www.eliminandopeso.com.br/spinning

MUAY THAI


O Muay Thai vem ganhando cada vez mais praticantes, é uma luta que desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, concentração e auto-confiança. Além disso, o treinamento ajuda as crianças e adolescentes a terem maior poder de concentração nas suas atividades paralelas. O Muay Thai é um luta onde todos os golpes objetivam terminar a luta. Não existe nenhum golpe para paralisar o adversário, todos são com intuito de nocauteá-lo.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SAIBA TUDO SOBRE PILATES!!


A população está se tornando cada vez mais consciente quanto à importância de se manter uma boa forma física para que se possa ter uma vida feliz e saudável. As pessoas estão descobrindo na leveza e suavidade dos exercícios do Pilates uma ótima opção para a melhoria do seu condicionamento físico e melhora da qualidade de vida, com a vantagem de o método não oferecer impactos e não utilizar altas cargas, o que torna rara a ocorrência de lesões e dores musculares durante sua prática.

MUSCULAÇÃO E SAÚDE


Para a maioria das pessoas a musculação está associada a bíceps hipertrofiados, pernas bem torneadas, costas largas e abdominais definidos. Não que não sejam agradáveis aos olhos, mas a musculação vai muito além de apenas corpos bonitos. A musculação também é aliada na diminuição do peso e percentual de gordura corporal, melhoria do condicionamento físico e do desempenho esportivo, aumento da resistência muscular, aumento da proteção dos ossos e articulações, correção postural, auto-estima e bem-estar, depressão, qualidade do sono, problemas do coração entre inúmeros outros benefícios.

BENEFÍCIOS DO BOXE PARA O CORPO


O esporte da moda, nos últimos verões foi o esporte mais procurado, principalmente entre as mulheres que buscam um corpo sarado, alem de um corpo definido e mais resistente, trabalha também o reflexo e a habilidade ágil, como se tivesse que manter-se em um tabuleiro de xadrez, que exige movimentação, reação, defesa, esquiva e ataque, fazendo com que se trabalhe o corpo inteiro, para as mulheres fazem um bem danado, pois muitas evitam a monotonia que é malhar em academia, fazer esteira, bicicleta e exercícios aeróbicos. Alem de ser um esporte que contribui para gastar calorias, ajuda a eliminar as gordurinhas locais transformando em massa muscular definida, que é o sonho de qualquer mulher.