segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EMAGRECER COM SAÚDE


Emagrecer lentamente pode ser desestimulante, já que não se pode ver o resultado em curto prazo. Mas então o que fazer para ter o corpo desejado?
Infelizmente, não há milagres. O emagrecimento depende de uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Talvez essas palavras assustam, mas na seqüência você pode encontrar dicas para sua dieta se tornar mais fácil e menos sacrificante.

Não tenha pressa. Se estiver acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite?

Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boca. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingeri-lo.

Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

Estipule horários para as refeições.

Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

Beba muita água! Hidrate-se. Água desintoxica o organismo, ajuda no ganho de massa muscular, na perda de gordura e na eliminação das fezes. Beba de 2 a 3 litros por dia. Lembre-se: a hidratação acontece principalmente de dentro para fora.

Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de “regime”, mande um audível “não”. Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

Sem jejum: Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.

Não coma quando estiver cansado: Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.

Faça atividades físicas: A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.


fonte:http://www.para-emagrecer.com/50-dicas-para-emagrecer-com-saude-e-manter-se-magro-parte-12.html

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TREINAMENTO FUNCIONAL


Treinamento Funcional


Bem, mas o que seria o treinamento funcional?

O treinamento funcional é uma modalidade de treinamento que através principalmente da especificidade busca o equilíbrio, a prevenção de lesões e a otimização da performance.

Muitas vezes, por questões estéticas ou mesmo falta de informação, as pessoas fortalecem apenas a musculatura mais superficial, sem se preocupar com a musculatura estabilizadora. Assim, os músculos fortes ficam cada vez mais fortes e conseqüentemente os músculos mais fracos (e não menos importantes) ficam cada vez mais fracos. E isso gera um desequilíbrio progressivo, com redução da eficiência dos movimentos, o que se torna fonte de lesões comuns.

Existem vários recursos que podem ser utilizados para melhorar a capacidade funcional do indivíduo, como a bola, pesos livres, cabos, elásticos, superfícies instáveis, apoio unilateral, prancha de equilíbrio, entre outros.

Um exemplo prático: simulação da pedalada, na qual a musculatura estabilizadora do abdome e costas são constantemente exigidas, utilizando a bola.

O Treinamento Funcional pretende: dar a todos os usuários, atletas ou não, a condição de atingir seus objetivos.

Quando se fala em treinamento, alguns princípios devem ser considerados para que sua aplicação traga os benefícios desejados. Dentre esses princípios estão:

- Princípio da individualidade;

- Princípio da sobrecarga progressiva;

- Princípio da periodização;

- Princípio do fácil/difícil

- Princípio da especificidade.

As principais vantagens do treinamento funcional para o atleta são:

Otimização da performance atlética
Melhora do equilíbrio muscular
Melhora da coordenação motora
Aumento do recrutamento das fibras de resistência
Desenvolvimento da consciência e controle corporal
Melhora da postura
Diminuição da incidência de lesão
Aumento da eficiência dos movimentos

fonte:http://manuellarangel.com.br/tag/treinamento-funcional/

OS BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO


O que é o alongamento?

Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.

Essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exercício físico, mas também pode ser praticado sozinho.

Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, independentemente da idade e da flexibilidade, segundo Bruna Caneiro mesmo quem apresenta algum problema específico, como LER ou hérnia de disco também pode fazer alongamentos, mas com menos intensidade. Não é preciso grande condição física ou habilidades atléticas.

Os alongamentos podem ser feitos sempre que se sentir vontade, uma vez que relaxam o corpo e a mente.

Quando feitos de maneira adequada os alongamentos trazem os seguintes benefícios:

-reduzem as tensões musculares;

-relaxam o corpo;

-proporcionam maior consciência corporal;

-deixam os movimentos mais soltos e leves;

-previnem lesões;

-preparam o corpo para atividades físicas;

- Ativam a circulação.


fonte:http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/mexa_se/alongamentos/imp_alongamentos.htm

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PILATES MIX


Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.
Experimente!

fonte:http://cyberdiet.terra.com.br/pilates-3-1-2-76.html

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

BOXE É NA MIX!


O boxe é uma das formas de luta mais antigas da história da humanidade. O esporte já era popular sete séculos antes de Cristo, sendo que no século XVII se lutava por dinheiro na Inglaterra. Porém, nos jogos Olímpicos e Pan-Americanos, a modalidade é amadora, e se divide em 12 categorias, segundo o peso dos atletas.

As lutas duram três assaltos de três minutos cada um e os atletas têm de usar luvas e tênis especiais, além de protetores bucais, genitais e de cabeça – para preservar sua integridade física. Há duas formas de definir quem é o vencedor: uma é pelo número de golpes, contados pelos juízes, e outro por KO (knock out), ou seja, quando um dos combatentes cai e não tem condições de continuar lutando

fonte:http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/boxe.html

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SPINNING NA MIX


  • É essencial controlar a freqüência cardíaca para medir o esforço durante o exercício;
    Identifique a sua zona de F.C. de treinamento e respeite-a, pois podem existir diferentes níveis de condicionamento e adaptação dentro da mesma classe;

  • Tenha sempre uma garrafa de água e uma toalha por perto;

  • Ajuste adequadamente a altura do selim;

  • Ajuste a altura do guidão;

  • Ajuste o firma pé;

  • Conheça o sistema de frenagem;

  • Prenda os cadarços dos tênis;

  • Cuidado com a postura;

  • Use um tênis de cano baixo e sola reforçada na parte anterior;

  • Use roupas justas e confortáveis e de preferência bermudas alcochoadas, especiais para aulas de ciclismo;

  • Se for sua primeira aula, avise o professor para que ele lhe oriente;

  • Limpe a sua bicicleta após o uso;

  • Chegue 10 minutos antes da aula;

  • Faça pelo menos duas aulas por semana, para obter resultados satisfatórios;

  • Respeite as orientações dadas pelo professor;

  • Nunca tire os pés dos pedais sem antes parar de pedalar.
  • As aulas de Spinning são divertidas e simples após a fase de adaptação. Experimente! Você vai adorar.

    Atenção: caso você tenha algum problema de coluna ou alguma lesão, principalmente nas pernas e joelhos, consulte o médico antes de fazer a aula para ter certeza de que é seguro.


    fonte:http://vilamulher.terra.com.br/spinning-uma-saudavel-mania-11-1-68-135.html

    TIPOS DE TREINAMENTO DE MUSCULAÇÃO


    • Hipertrofia muscular

    É o aumento na secção transversa do músculo, ou seja, aumento no tamanho e no número de filamentos de actina e miosina e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes. Este aumento de massa muscular depende de vários fatores, como resposta individual ao treinamento, intensidade e duração do programa de treino.

    Trabalho a ser feito - Repetições: de 6 a 12 repetições com carga entre 67% e 85% 1 RM (uma repetição máxima). - Séries por grupo muscular: maior que 3 séries. - Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 1 a 3 dias por semana. - Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas. - Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso menor que 1 minuto e 30 segundos. - Velocidade de execução dos exercícios: lenta. O tempo de tensão é um importante estímulo para ajudar no aumento da hipertrofia muscular.

    • Força muscular

    É a capacidade de exercer força máxima para um dado movimento corporal. O aumento da força segue um certo curso temporal. Uma maior parcela de contribuição para este aumento vem da adaptação neural (melhora da coordenação e eficiência do exercício), porém, com o passar do tempo, a contribuição do aumento de massa muscular se torna essencial, para o aumento de força.

    Trabalho a ser feito - Repetições: inferiores a 6, com carga superior a 85% de 1RM. Isto significa cargas altíssimas, perto da máxima. - Séries por grupo muscular: maior que 4 séries. - Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 2 a 3 dias por semana. - Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas. - Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso de em média 3 minutos. - Velocidade de execução dos exercícios: lenta.

    • Potência muscular

    É a combinação entre a velocidade e a força. Quanto maior a força ou a velocidade de execução, maior será a potência gerada. A potência muscular pode ser determinada com um único movimento (como nos levantamentos de peso) ou com uma série de movimentos aeróbios, com um grande número de movimentos repetitivos.

    Trabalho a ser feito - Repetições: as repetições podem variar, mas geralmente são inferiores a 10, utilizando pesos altos ou moderados, entre 30% e 90% de 1RM, dependendo da modalidade escolhida. - Séries por grupo muscular: maior que 4 séries. - Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 2 dias por semana. - Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas. - Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso maior que 3 minutos. - Velocidade de execução dos exercícios: rápida.

    • Resistência muscular

    É o tempo máximo em que um indivíduo é capaz de manter a força isométrica ou dinâmica em um determinado exercício ou capacidade de manter a capacidade contrátil do músculo.

    Trabalho a ser feito - Repetições: de 15 a 50, com até 65% de 1RM ou seja com cargas leves e moderadas. - Séries por grupo muscular: de 2 a 3 séries. - Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 3 dias por semana. - Intervalo entre as seções: de 24 a 48 horas. - Intervalo entre as séries e os exercícios: de 30 segundos a 2 minutos. - Velocidade de execução dos exercícios: moderada.

    A escolha dos treinos a serem trabalhados será feita a partir principalmente dos seus objetivos, levando em conta o seu nível de condicionamento físico e disponibilidade de tempo.


    fonte:http://www.musculacaoecia.com.br/tipos-de-treino-de-musculacao/

    quarta-feira, 19 de outubro de 2011

    MALHAÇÃO NÃO TEM IDADE


    Praticar exercício físico é sempre muito bom, mas se já estamos um pouco mais velhinhos é preciso tomar alguns cuidados!

    Recentemente foram divulgadas novas recomendações para a prática de atividade física na terceira idade, pela American College of Sports, para orientar os professores e alunos em relação ao que pode ser bom ou não. E para não ficar parado mais nem um pouquinho, vamos lá: pelo menos dez minutos de exercícios que trabalhem o equilíbrio e a flexibilidade. Carregar peso também é importante, então é bom fazer musculação duas vezes na semana e não em dias seguidos… vamos dar um pouco de descanso para os músculos!

    O que não pode faltar é a caminhada. Pelo menos meia hora, cinco dias na semana. Atividade aeróbica sem exagero, mas com muita diversão para conseguir todos os benefícios que a atividade física pode proporcionar nessa idade como controlar a diabetes e a hipertensão, e estimular o cérebro!


    fonte:http://mondayacademia.wordpress.com/2009/11/05/malhacao-nao-tem-idade/

    terça-feira, 18 de outubro de 2011

    MALHAÇÃO SOB MEDIDA


    A lista é grande: jump, spinning, ginástica localizada, musculação, natação, hidroginástica Na hora de escolher uma atividade física, muitos optam pela afinidade com a modalidade. Se não pedem orientação a um profissional, porém, podem não gostar dos resultados. É que exercício sempre faz bem, mas cada um é indicado para determinado objetivo. Quando o assunto é saúdee estética do corpo, só escolhendo a atividade certa é que a pessoa conseguirá chegar ao ponto que deseja.

    O professor de educação física da Universidade de Brasília (UnB), Adauto João Pulcinelli, fala do princípio da especificidade. Na prática, quer dizer que “a pessoa tem que fazer o exercício que solicite o metabolismo para o fim desejado”, explica. Assim, quem quer perder peso, por exemplo, precisa de um efeito no corpo causado por uma atividade física diferente de quem pretende delinear as formas.

    Especialistas foram consultados para indicar qual a modalidade mais adequada para atender alguns dos objetivos de quem malha. Eles deram as orientações básicas, mas ressaltaram que um programa físico correto e eficiente deve mesclar atividades aeróbias e anaeróbias, sob a supervisão de um profissional.


    fonte:http://www.eliminandopeso.com.br/malhacao-sob-medida

    segunda-feira, 17 de outubro de 2011

    BENEFÍCIOS DA CAMINHADA


    Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia.

    fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/12490-11-beneficios-da-caminhada-para-o-corpo-e-a-mente.htm

    quinta-feira, 13 de outubro de 2011

    BENEFÍCIOS DAS ATIVIDADE FÍSICA



    Na Aparência:

    Melhora seu visual

    Melhora sua postura

    Os músculos ficam mais eficientes e com melhor tônus

    Combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura

    No Trabalho:

    Aumenta a produtividade

    Menor propensão às doenças

    Melhor índice de freqüência no trabalho

    Combate o estresse e a indisposição

    Melhora sua capacidade para esforços físicos

    No Dia a dia:

    Maior disposição para as tarefas cotidianas

    O coração trabalha de forma mais segura e eficiente

    Aumenta seu fôlego

    Melhor elasticidade e flexibilidade do corpo

    Melhora sua auto-estima

    Você se alimenta e dorme melhor

    Vive melhor e com mais qualidade



    fonte:http://atleticshop.com.br/blog/?p=25

    segunda-feira, 10 de outubro de 2011

    BOXE E SEUS BENEFÍCIOS


    Treinar Boxe vai aumentar a sua qualidade de vida!!!

    Quem já treina Boxe conhece bem os benefícios da sua prática.
    Esta é uma boa forma de ter um corpo mais forte e aumentar a auto-confiança.
    Além dos benefícios físicos, treinar Boxe vai ajudá-lo(a) a ganhar força interior e equilíbrio emocional.

    Treinar Boxe sem dúvida melhora a sua aptidão física. É evidente a melhoria da componente cardiovascular e tonificação dos músculos. Além de aprender a correcta execução dos golpes e combinações, o treino vai ajudá-lo(a) a sentir-se mais forte e mais confiante.

    Numa hora de treino pode queimar entre 350 a 500 calorias. Além disso, treinar Boxe ajuda a melhorar a sua velocidade, resistência e força. A flexibilidade e os reflexos são também reforçados. O movimento repetitivo das técnicas vão promover positivamente o aumento de força de braços, pernas e core (abdominais).


    Os exercícios efectuados vão permitir que aumente e melhore a sua amplitude articular, vai também desenvolver e melhorar o equilíbrio e a coordenação que permitem que o seu corpo se mantenha estável e em boa forma.

    fonte:http://boxingportugal.com/site10/index.php?option=com_content&view=article&id=63:treinar-boxe-e-os-seus-beneficios&catid=28:artigos&Itemid=15

    COMO RENDER BEM NA ACADEMIA


    Aumentar a velocidade e exigir mais dos movimentos, ao contrário do que se pensa, não é garantia para obter o melhor aproveitamento das horas passadas na academia. Siga estes conselhos para conquistar um bom estado físico, evitando excessos que podem causar lesões.

    *Faça alongamento e aquecimento antes de começar a sua série de exercícios, assim você evitará lesões.

    *Descanse um minuto entre as séries de exercícios. Isto faz com que o corpo se recupere do esforço e possa trabalhar ao máximo na etapa seguinte.

    *Seja constante: mantenha uma freqüência de três vezes por semana.

    *Ao começar a fazer exercícios você deve contar com a ajuda de um profissional. Se for usar pesos, eles devem ser definidos pelo instrutor. Se usar mais peso do que o seu corpo está preparado para trabalhar, você acabará não fazendo o exercício corretamente e, além disso, poderá sofrer lesões.

    *Exercitar um músculo intensamente durante vários dias pode causar fadiga. É preciso planejar as atividades físicas incluindo dias de descanso. Se fizer exercícios de musculação, o descanso deve ser de 36 horas.
    *
    Ao terminar a sessão, é importante fazer um pouco de alongamento para evitar dores e lesões musculares.

    fonte:
    comunidade.bemsimples.com

    quinta-feira, 6 de outubro de 2011

    CAMPANHA MIX- DIA DAS CRIANÇAS


    CAMPANHA DA MIX PARA O DIA DAS CRIANÇAS.
    ESTAMOS RECOLHENDO BRINQUEDOS USADOS E NOVOS PARA DOAR PARA A ASSOCIAÇÃO PETER PAN DE FORTALEZA.
    MAIS INFORMAÇÕES NA RECEPÇÃO DA MIX
    PARTICIPEM!

    quarta-feira, 5 de outubro de 2011

    CAPOEIRA MIX


    É um excepcional sistema de auto-defesa e treinamento físico, destacando-se entre as modalidades desportivas por ser a única originariamente brasileira e fundamentada em nossas tradições culturais.O espaço em que se pratica a capoeira é a roda, um círculo em torno do qual se sentam (ou apenas se agacham) os praticantes. Junto à entrada da roda ficam os instrumentos, com o(s) berimbau(s) ao centro, comandando a roda. Todos os participantes devem saber tocar os instrumentos, de modo que possam revezar-se na função, permitindo assim que todos tenham sua vez de jogar. As palmas são responsabilidade daqueles que estão sentados assistindo, esperando sua vez de jogar, acompanhando sempre o ritmo ditado pelo berimbau. Todos devem responder em coro aos versos cantados. Uma boa roda de capoeira acontece quando todos os envolvidos, ainda que poucos, estiverem participando com vontade, dando corpo ao acompanhamento musical e aumentando assim a motivação daqueles que jogam.


    fonte:http://www.capoeiradobrasil.com.br/

    MALHAR CORRETAMENTE


    Antes de malhar: Antes dos treinos evite alimentos ricos em gorduras e açúcar, estes nutrientes exigem muito do seu organismo e prejudicam seu desempenho na hora de malhar, prefira uma dieta rica em frutas e cereais, também é importante beber muita água antes e depois de malhar.

    Siga as instruções do seu instrutor: Muitas pessoas gostam de malhar por si e ignoram as instruções passadas pelo instrutor da academia, ele possui conhecimento e experiência para saber o que é melhor pra você.

    Siga as regras: Algumas regras de academia jamais devem ser ignoradas, como alongamento antes e depois de malhar, intervalo entre um exercício e outro e a freqüência correta das repetições.

    Respeite os limites do seu corpo: Malhar bem não significa malhar em excesso, conheça seu corpo e saiba quando ele está cansado, os músculos param de crescer quando ficam fadigados.

    Quando aumentar os pesos: O momento ideal para aumentar a carga dos exercícios é quando sentir que seu corpo já se acostumou com peso e você não precisa mais de muito esforço para levantar o peso.

    ” Melhores alimentos para malhar”

    Conheça os exercícios: Aprenda sobre cada exercício que você malha, saiba quais músculos eles trabalham e a melhor maneira de fazer, isto ajuda você a saber em qual você precisa trabalhar mais.

    Monitores os resultados: A maioria das pessoas fazem a avaliação física apenas quando entram na academia, isto é um erro, é importante você avaliar os resultados a cada três meses e saber onde teve bom desempenho e em que precisa melhorar.


    fonte:http://www.homemalpha.com.br/corpo-e-forma/como-malhar-corretamente-e-conseguir-bons-resultados-na-academia/

    segunda-feira, 3 de outubro de 2011

    COMECE AGORA A BUSCAR UMA FORMA DE SE EXERCITAR


    Comprometa-se com outra pessoa. O aspecto social do exercício é importante, pois você não vai querer decepcionar seu amigo(a) e então você acaba indo com mais frequência para os exercícios.

    Fazer do exercício uma prioridade. Tem que ser algo não-negociável. É fundamental que você entenda a necessidade de se exercitar, assim fica mais difícil de trocá-lo por outras coisas.

    Começar logo cedo. Exercitar logo pela manhã tem um monte de vantagens: você fica mais disposto para o dia, não precisa interromper seus compromissos para praticar os exercícios, não atrapalha sua rotina com os filhos. Já que é o primeiro compromisso do dia você não vai precisar ficar desmarcando para fazer outras coisas.

    Fazer seus exercícios em um local que esteja entre sua casa e o trabalho. A questão da comodidade é fundamental para manter uma rotina de exercícios. O local deve ser estratégico, sendo de fácil acesso para que você possa treinar após o trabalho sem precisar de ir em casa. Deixe um kit de malhação no carro e esteja sempre preparado.

    Treinar mesmo quando estiver cansado. Existe uma possibilidade muito grande de se sentir melhor após o exercício. Ele vai te dar uma energia extra, pois você respira mais profundamente, dispara hormônios do bem estar e vai sair se sentindo bem melhor.

    Busque indicadores de progresso. É ótimo quando suas roupas vestem melhor e você consegue levantar pesos maiores. Você também pode pensar em: melhora do sono, ter a mente mais leve, ter mais energia, mais fôlego para as tarefas do dia-a-dia, ver seus exames de sangue com resultados positivos.

    Dê as suas recompensas. Assim que for percebendo a melhora nos resultados que foram conquistados com disciplina e dedicação está na hora de se presentear. Valem roupas novas, acessórios novos para malhar e até aquela viagem para um lugar bacana, onde você vai poder desfrutar da sua saúde e disposição.

    fonte:
    http://www.healthcenter.com.br/main.asp?link=amateria&id=20