sexta-feira, 29 de junho de 2012

MALHAÇÃO FAZ BEM PRA QUALQUER IDADE

Malhação faz bem em qualquer idade


Normalmente procurada pelos mais jovens com o objetivo de "esculpir" o corpo, a musculação ganha cada vez mais praticantes entre pessoas da terceira idade. O motivo é a série de benefícios que a atividade proporciona, tanto do ponto de físico quanto social, que permitem ao idoso ter uma vida mais longa e de melhor qualidade.
Com o avanço da idade, o corpo perde massa muscular, ficando mais frágil e, assim, os ossos ficam mais sujeitos a fraturas. O fortalecimento dos músculos é importante para a proteção e calcificação dos ossos, e também para a sustentação e equilíbrio do corpo. Quando trabalhados de modo correto, os exercícios abdominais fortalecem a musculatura da região, e melhoram o equilíbrio e a sustentação do praticante.


O treinamento é planejado de acordo com a necessidade de cada um. "Cada caso é especial e precisa ser cuidado com respeito às limitações e carências físicas". Por isso, as academias especializadas em atendimento para a terceira idade solicitam, aos interessados, uma avaliação médica, para atestar as condições de saúde do aluno. Com o resultado, são determinados os exercícios que ele pode e deve praticar.

Na maioria dos casos, a musculação é indicada com mais freqüência do que os aeróbios, pois trabalha o fortalecimento do corpo. Já os aeróbios geram a alteração da freqüência do batimento cardíaco e da respiração. 
Se for praticado, deve ser feito em curto espaço de tempo, com baixa velocidade, e sempre com o acompanhamento de um profissional especializado.

O QUE COMER ANTES DE MALHAR




O QUE COMER ANTES DE IR PARA MUSCULAÇÃO !

Antes da prática esportiva, o ideal é ingerirmos alimentos que são fontes de carboidratos como pão, batata, arroz, macarrão, frutas, sucos e torradas.
Eles é que vão nos fornecer a energia necessária para o exercício. Desta forma nosso treino vai reder mais e terá melhores resultados.
Já a proteína não é pra ser usada como fonte de energia (antes do treino), então, nada de consumir só alimentos protéicos antes do treino como carnes, suplementos de proteína (como whey protein, aminoácidos, etc), queijos, claro de ovo, frios, etc. Elas podem ser consumidas porém, em pequenas quantidades antes do treino.
Se você fizer duas sessões de treino no mesmo dia, entre as sessões, consuma bastante água, sucos, frutas, água de coco e saladas.
Desta forma você ficará hidratado e estará recuperado para o próximo treino.
Então, consuma antes da sua aula um sanduíche ou batata e ajude o seu treino render mais.

A MIX ACADEMIA recomenda o melhor para você: (85) 3224.5850

10 MOTIVOS PARA MALHAR NA MIX



10 BONS MOTIVOS PARA MALHAR NA MIX ACADEMIA !!!!!

Que a atividade física é importante para a saúde todo mundo sabe, mas você sabe exatamente quais são esses benefícios?

Para conhecer mais sobre as vantagens de se exercitar, listamos 10 motivos para você não largar nunca esse hábito tão importante.

Viver mais:
Para viver bem é necessário ter uma boa alimentação, bons hábitos de higiene, cuidar da saúde e também praticar exercícios físicos regularmente.
Publicidade
De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54% as chances de morte por problemas cardíacos.

A MIX ACADEMIA RECOMENDA

Encontrar tempo para malhar de segunda a sexta não é fácil, mas é o melhor a fazer,malhar apenas aos finais de semana proporciona resultados estéticos discretos ou até mesmo nenhum resultado, porque é preciso manter uma frequência nos treinos e pausas mínima (de 24 horas) e máxima (72 horas) entre eles para os músculos se recuperarem e crescerem.
Outra desvantagem dessa rotina é que malhando em intervalos tão longos, você tem mais risco de sofrer lesão, porque seu corpo não chega a se habituar ao esforço – é como se ele fosse sempre iniciante na atividade física. No entanto, se essa for sua única alternativa, é melhor do que não se exercitar.
Procure então treinar com consciência e cuidado para não querer compensar os dias em que fica parada malhando com gás total nos sábado e no domingo – um hábito que resulta em contusão. Prefira atividades de intensidade moderada e respeite os limites do seu corpo.

A Mix academia recomenda o melhor para você (85) 3224.5850