segunda-feira, 30 de julho de 2012

SPINNING EM FORTALEZA É NA MIX ACADEMIA




Pedalar sem sair do lugar, assim é a aula de spinning, que simula a corrida de rua com uma bicicleta estacionária. É uma boa opção para emagrecer, pois estimula a queima de gordura, além de definir e enrijecer pernas, coxas, bumbum, abdômen, melhorar a resistência cardiovascular e o fôlego.
Tel:. (85) 3244 5850
http://mixacademia.com.br/

quarta-feira, 25 de julho de 2012

CONHEÇA MAIS NOSSA ESTRUTURA

TREINE COM QUALIDADE

CIRCUITO AERÓBICO NA MIX ACADEMIA

CIRCUITO AERÓBICO


Exercícios aeróbicos intercalados com resistidos, como a musculação, podem ajudá-lo a sair da zona do sedentarismo rapidamente e a achar isso até divertido.

O circuito aeróbico é uma forma estimulante de aprimorar e desenvolver o condicionamento cardiovascular e o tônus muscular através de equipamentos de musculação e atividades aeróbicas distintas como esteira, bicicleta, estepe, elíptico, etc.

Este tipo de treino pode ser feito em um tempo total de 40 minutos, fracionando 5 a 10 minutos em cada aparelho de uma forma circuitada. O tempo pode ser de acordo com a possibilidade do aluno e a orientação do treinador, podendo ser modificado.

O circuito aeróbico, se orientado por um profissional de educação física, é indicado para todo tipo de pessoas, sem limites de idade ou preparo físico. Em particular, é indicado para mulheres que normalmente não gostam muito de praticar a musculação.

A essência do treinamento circuitado é que além de ser estimulante, eficaz, rápido e evitar a monotonia, é muito bom para a prevenção contra lesões por stress ósteo-articulares (ossos e músculos) e pode trazer os seguintes benefícios:

- A variedade de atividades tonifica o corpo globalmente, reduz medidas, emagrece e fortalece ao mesmo tempo;

- Aumenta o estimulo e, consequentemente, a assiduidade da prática, ajudando a ter um estilo de vida saudável;

- Melhora preparação dos músculos para exercícios e trabalha um número maior de grupos musculares;

- Diminui o risco de lesões provocadas por movimentos repetitivos;

- Em caso de lesão, ainda é eficaz, seguindo apenas algumas adaptações que devem ser indicadas por um profissional da área.

Fontes: IG; http://mundoverde.com.br/blog/2012/02/24/movimente-se-circuito-aerobico/


segunda-feira, 23 de julho de 2012

TREINAMENTO FUNCIONAL NA MIX ACADEMIA

Veja mais em nosso site: www.mixacademia.com.br/#atividades
Tel.: (85) 3224-5850

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA A SAÚDE


A atividade física moderada regular é uma das maneiras mais simples de melhorar e manter sua saúde. Tem o potencial de prevenir e controlar certas doenças como doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e osteoporose. Ser fisicamente ativo aumenta o seu nível de energia, ajuda a reduzir a tensão e diminui os níveis de colesterol e pressão arterial.

Também diminui o risco para alguns cânceres, especialmente o câncer de cólon.

A atividade física regular promove o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças e jovens. Aumenta a confiança, a auto-estima e os sentimentos de realização; os adultos mais idosos se beneficiam tanto de hábitos saudáveis ao longo de suas vidas, como de mudanças recentes na atividade física. É importante para envelhecer de maneira saudável, melhora e mantém a qualidade de vida e a independência. A atividade física diária ajuda as pessoas com algum tipo de incapacidade, melhorando a mobilidade e os níveis de energia. Também pode prevenir ou reduzir certos graus de incapacidade.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

SAIA DO SEDENTARISMO NESSAS FÉRIAS

As férias de julho costumam ser um momento de descanso e relaxamento com o corpo para muita gente. Mas este período pode ser aproveitado na direção contrária, com o início de uma atividade física regular e atenção extra em relação aos alimentos, que no inverno acabam se tornando mais gordurosos e calóricos, na tentativa do organismo em estabilizar a temperatura. 



Nessas férias pratique atividade física na Mix Academia! Tel.: (85) 3244-5850