sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO ALONGAMENTO APÓS A MUSCULAÇÃO


Ele previne lesões causadas pelo esforço físico, relaxa as fibras musculares e deixa a musculatura mais flexível.

“Os exercícios de alongamento, logo após uma sessão de exercícios na sala de musculação, têm como objetivo proporcionar um relaxamento para a musculatura que foi exigida nos exercícios de força.
Por isso é sempre bom lembrar que no momento pós-treino, as posições de alongamento jamais devem ser exigidas ao seu extremo, pois a musculatura apresenta um ‘encurtamento’ devido à sobrecarga sofrida durante os exercícios localizados. Além disso, cada pessoa tem seu limite de extensão, e esta condição deve ser obedecida sempre.
De uma maneira geral, o alongamento feito ao final do treino é o estático, aquele em que você se mantém na posição durante 20 ou 30 segundos. Mas, dependendo da atividade, o professor pode indicar outro tipo de movimento.
Um bom exemplo é o alongamento dinâmico, que se utiliza de movimentos pendulares e repetitivos. Este alongamento deve, preferencialmente, ser realizado antes de exercícios que necessitem aumento da temperatura do corpo e do fluxo sanguíneo geral, e para os treinos que exigem mobilidade das articulações e músculos (corrida, futebol, voleibol, basquetebol, handebol e outros).
Um alongamento bem-feito auxilia na prevenção de lesões causadas pelo esforço físico, relaxa as fibras musculares e deixa a musculatura mais flexível para no outro dia receber a sobrecarga de um novo treino. Cabe lembrar também que a prática dos exercícios de alongamento ajuda na prevenção de dores musculares tardias – embora não sejam os únicos responsáveis por aliviar a dor muscular do dia seguinte ao treino.
Dentro de um planejamento de treinamento pode ser reservado um dia específico para a prática da flexibilidade, em uma sessão que pode durar de 60 a 90 minutos. Já o alongamento diário, feito ao final do treino tem, em média, entre 10 e 15 minutos, tempo suficiente para trabalhar todos os grupos musculares".
Fonte::: Saude.ig

Tel.: (85)3224 - 5850

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VEJA COMO A GORDURA TRANS AGE NO CORPO HUMANO


VENHA FAZER GINÁSTICA NA MIX

A Ginástica de academia é uma atividade desenvolvida por meio de um conjunto de exercícios físicos e mentais que visam o desenvolvimento das qualidades físicas, mentais e sociais dos praticantes. As modalidades aeróbicas visam à melhora do condicionamento cardiorrespiratório; as de trabalho localizado objetivam a tonicidade e força muscular e as atividades de flexibilidade procuram melhorar a elasticidade dos músculos e a postura.

Na Mix você encontra diferentes tipos de aulas, profissionais preparados para proporcionar uma atividade física adequada e estimulante e uma sala completa e bem equipada.

Confira as nossas modalidades
Local Abdominal Mix: Ginástica localizada com abdominal e alongamento.
Flexy Mix: Aula de alongamento e flexibilidade.
Ritmos Mix: Aula de dança (forró, pagode, axé, salsa, swingueira, etc).
Aero Mix: Exercícios aeróbicos com uso de step e cama elástica e abdominal.
Jump Mix: Aula aeróbica com cama elástica.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

FAÇA KRAV MAGÁ NA MIX

Única arte reconhecida mundialmente como defesa pessoal, o Krav Magá não é considerado uma luta marcial, porque não se fundamenta em regras e competição.

A filosofia desta arte tem base no desenvolver percepção periférica e da capacidade de reação do indivíduo a ambientes hostis. Dentre os benefícios da prática, constam coordenação motora, ampliação da visão periférica e estímulo ao reflexo e à atividade cerebral. A idéia gestora do Krav Magá foi de que todo indivíduo deve ser capaz de defender a própria vida. A técnica desenvolveu-se a partir dos movimentos naturais do ser humano aperfeiçoadas com as leis da física, que multiplicam a potência e a eficiência dos golpes. A simplicidade e objetividade dão, as pessoas comuns, respostas para qualquer tipo de agressão. Qualquer parte do corpo e qualquer objeto podem ser usados à seu favor, sempre com técnica e bom senso.

Tel.: (85) 3224-5850

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PRATIQUE JIU-JITSU NA MIX

Os golpes de Jiu-Jitsu podem fazer você perder muitas calorias em pouco tempo. Esta arte marcial de origem japonesa envolve técnicas de autodefesa e de ataque, sem qualquer utilização de armas.

Se você gostar da prática pode ir longe, são doze faixas que ser alcançadas com pelo menos dezesseis anos de permanência. As faixas de Jiu-Jitsu são ( branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom, preta, preta e vermelha e vermelha).

O Jiu-Jitsu é indicado para homens e mulheres que desejam trabalhar o físico e o mental ao mesmo tempo, já que a arte exige muita disciplina. Os principais benefícios do Jiu-Jitsu são a definição do corpo (braços, abdômen e quadril), aceleração do metabolismo, capacidade cardiovascular e respiratória, coordenação motora, aumento dos reflexos e muito mais.
Aulas mais avançadas de Jiu-Jitsu podem fazer você perder até 1.500 calorias. O tempo ideal para bons resultados e freqüentar as aulas de 4 a 6 meses.

Tel.:: (85) 3224-5850

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

PILATES É NA MIX


Pilates é um método que tem como principio especifico o equilíbrio, proporcionando o desenvolvimento de um corpo alongado e fortalecido através da correção da mecânica postural associada a respiração e ao controle postural.

Nosso espaço possui aparelhagem completa, sala climatizada e profissionais com formação em fisioterapia e especialistas na técnica e no trabalho postural, acolhendo pessoas que estejam em busca de saúde e bem-estar.

Funcionamos de segunda a sexta , de 06:00 às 21:00hs.
Tel.: (85) 3224-5850

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FAÇA CIRCUITO AERÓBICO NA MIX


Exercícios aeróbicos intercalados com resistidos, como a musculação, podem ajudá-lo a sair da zona do sedentarismo rapidamente e a achar isso até divertido.

O circuito aeróbico é uma forma estimulante de aprimorar e desenvolver o condicionamento cardiovascular e o tônus muscular através de equipamentos de musculação e atividades aeróbicas distintas como esteira, bicicleta, estepe, elíptico, etc.

Este tipo de treino pode ser feito em um tempo total de 40 minutos, fracionando 5 a 10 minutos em cada aparelho de uma forma circuitada. O tempo pode ser de acordo com a possibilidade do aluno e a orientação do treinador, podendo ser modificado.

O circuito aeróbico, se orientado por um profissional de educação física, é indicado para todo tipo de pessoas, sem limites de idade ou preparo físico. Em particular, é indicado para mulheres que normalmente não gostam muito de praticar a musculação.

Tel.: (85) 3224-5850

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FAÇA SPINNING NA MIX

Spinning define pernas e bumbum e aumenta a resistência

Conhecido como o "detonador de calorias", o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.
O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona. outros benefícios da prática regular de spinning, como a ativação cardio-respiratória, o, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas.

Tel.: (85) 3224- 5850


terça-feira, 11 de setembro de 2012

VENHA FAZER KRAV MAGÁ NA MIX

O Krav Magá é a única técnica reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Criada nos anos 40 por Imi Lichtenfeld, foi adotada como a filosofia de defesa das forças armadas de Israel. No início dos anos 70, a técnica do Krav Magá foi disponibilizada para o mundo civil, mostrando ao cidadão comum como se defender em situações de violência do dia a dia, não importando seu biotipo, idade ou sexo.

A idéia gestora do Krav Magá foi de que todo indivíduo deve ser capaz de defender a própria vida. A técnica desenvolveu-se a partir dos movimentos naturais do ser humano aperfeiçoadas com as leis da física, que multiplicam a potência e a eficiência dos golpes. A simplicidade e objetividade dão, as pessoas comuns, respostas para qualquer tipo de agressão. Qualquer parte do corpo e qualquer objeto podem ser usados à seu favor, sempre com técnica e bom senso.

Os movimentos são de fácil execução, extremamente curtos e consequentemente rápidos. Os golpes visam atingir pontos sensíveis do corpo do adversário. Nos treinos, que se baseiam em simulações de situações reais, as técnicas são ensinadas didáticamente passo a passo e as conseqüências de cada golpe são analisadas anatomicamente.

O ensino do Krav Magá chegou ao Brasil em janeiro de 1990, pelas mãos de Kobi Lichtenstein, discípulo direto de Imi. Mestre Kobi estabeleceu-se no Rio de Janeiro e fundou a Federação Sul Americana de Krav Magá – FSAKM . Esta é a entidade máxima que regula o Krav Magá no Brasil e responde pela rigorosa formação e supervisão de seus instrutores, com o objetivo de resguardar a qualidade do ensino e desenvolver o crescimento responsável do Krav Magá na América do Sul.

O Prof. Fred Carneiro, faixa preta 2º Dan, aluno mais antigo aqui no Brasil, é o responsável pela implantação do Krav Magá no Ceará e convida você para uma aula de experiência aqui na MIX.

Tel.: (85) 3224-5850


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PRATIQUE BOXE NA MIX


O boxe é um esporte que exige bastante disciplina tática. Pode ser comparado até com um jogo de xadrez disputado em cima de um ringue. Exige movimentação, reação, defesa, esquiva e o ataque. Para obter sucesso, o lutador deve priorizar tanto a defesa quanto o ataque. Se você se defender demais estará fugindo da luta. E se atacar sem se resguardar, você acabará na lona.

Você deve conhecer, como ninguém, as dificuldades do seu esporte. O boxe não é só um jogo de tática, mas um jogo de peso, altura e alcance. Você tem que saber aplicar a sua força na hora exata, assim como deve saber economizar forças na hora certa também, para não se cansar. Em resumo, tem que jogar com as cartas que tem na mão. O boxe é um esporte que não depende só de genética. Você pode desenvolver suas habilidades e se tornar um grande boxeador. A constante evolução e as mudanças que vêm ocorrendo no esporte ao longo dos anos comprovam diversos exemplos dessa teoria. O boxeador tem que melhorar a cada dia para se manter sempre no topo.

Para se manter no topo é preciso treinar igual a um profissional. Você precisa desenvolver sua resistência e força física e treinar a movimentação e a velocidade dos pés e das mãos. Mas, isso tudo com certeza não é fácil.

- Benefícios do boxe:
Oferece condicionamento físico muscular e cardiovascular
Melhora a coordenação motora e a percepção do tempo e do espaço.
Aprimora a coragem e a perseverança da pessoa.
Gasto calórico de aproximadamente 1.000 Kcal em 1 hora e meia de aula.

Tel.: (85) 3224-5850

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SPINNING É NA MIX


Conhecido como o "detonador de calorias", o spinning é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ele queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória.

O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. "O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona", explica Jean Carlo, professor da Reebok Club.

Ele ressalta outros benefícios da prática regular de spinning, como a ativação cardio-respiratória, o, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. "A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas", completa Jean.
Tel:. (85) 3224-5850