domingo, 27 de fevereiro de 2011

DICAS PARA UM BOM CARNAVAL COM SAÚDE


-Use camisinha;
-beba bastante agua;
-modere nos saltos;
-evite tomar muita bebida alcoolica;
-Nao pare de malhar.

Fonte: http://www.bancodesaude.com.br/materias/dicas-saude-carnaval

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Treinar uma vez por semana ajuda a sustentar benefícios cognitivos


Pesquisas demonstram que, já a partir dos 25 anos, o cérebro inicia um processo gradual e lento de declínio cognitivo, ou perda de desempenho, que evolui com a idade. Na população idosa, o declínio cognitivo já é um importante assunto de saúde pública e uma bem reconhecida manifestação clínica desse declínio são as quedas.
Um estudo publicado no ano passado pesquisou o efeito em idosos de um treino de resistência de 12 meses no desempenho cognitivo e risco de quedas. Seus resultados mostraram que o treino realizado uma ou duas vezes por semana melhorou, o desempenho cognitivo, principlamente as características de atenção seletiva e solução de conflitos.
Após a conclusão desse estudo, os participantes foram acompanhados durante mais um ano e os resultados desse acompanhamento foram liberados recentemente. Idosos que participaram do programa de exercícios de resistência conseguiram manter os benefícios cognitivos e tiveram menos quedas, gerando economia para o sistema de saúde.
Esse estudo mostra mais uma vez que um corpo em forma está diretamente relacionado com um cérebro em forma. Em todas as idades, exercitar o corpo beneficia o cérebro. O treino aeróbico é geralmente associado a um melhor desempenho cognitivo, mas o interessante é que o estudo mostra que a musculação também pode ser adicionada à nossa lista de exercícios.
Sem nunca esquecer que se deve ter um devido acompanhamento de profissionais da área.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Emagrecer mais depressa


Exercícios aeróbicos são os mais eficientes e com melhor desempenho para queimar gorduras.

Exercitando-se poucos minutos por dia, se obtém resultados animadores e que vão aumentar a disposição para atingir o sonho de ter um corpo magro, escultural e livre de gorduras.

A fórmula perfeita para conseguir exercitar-se diariamente é “pegar leve”. Praticando um pouco por dia, dá-se tempo ao corpo para se adaptar a nova rotina de queimar gordura.

Como consequência, fica-se cada vez mais magro, mais disposto e com muito mais energia, aumentando as suas chances de diminuir o peso e perdendo as gordurinhas localizadas.

O exercício aeróbico é aquele que refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica.

Estes são os principais exercícios aeróbicos para acelerar a queima de gordura e atingir o peso ideal em pouco tempo:
- Andar;
- Correr;
- Nadar;
- Pedalar.

São excelentes porque, além de acelerar a queima de calorias, permitem que sejam praticados onde se quiser: em casa, na academia, no clube, etc. Facilitando o trabalho de entrar em forma.

É importante que se saber que o corpo só começa a queimar gordura após 20 minutos de exercícios contínuos. O ideal é 30 minutos diários, assim se consegue melhorar o desempenho, melhorar a saúde e emagrecer mais rápido.