segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MALHAÇÃO DURANTE A MENSTRUAÇÃO


Sabe toda aquela malhação que você fez durante o mês, então, será que vai ter que ser perdida devido a TPM e a Menstruação? É certo que com o período da menstruação vem também o desânimo, a preguiça, aquela vontade de ficar deitadinha, sem falar na cólica e na depressão.

O que ocorre é que nesse período todo o organismo é alterado. Sabemos que essas mudanças que ocorrem são incômodas, e muitas vezes acabam atrapalhando simples movimentos, já imaginou o que pode ocorrer então na academia, pode realmente ser bem desagradável.

Algumas mulheres, já no período da TPM, apresentam um cansaço, aliado ao inchaço, e com isso, acabam se sentindo mais fracas para participar de um treino na academia, mas precisamos avaliar se essas alterações no período de ovulação podem realmente trazer algum prejuízo ao seu desempenho na malhação.

Falemos um pouco sobre a tão temida TPM (tensão pré-menstrual), afinal ela é um fantasma na vida de muitas mulheres.

A verdade é que algumas sofrem mais, outras menos, mas a maioria se sente bastante desconfortável nesse período do mês, onde os principais sintomas que são percebidos são, o inchaço devido à retenção de líquido, dor de cabeça, irritação, dor nas mamas, alteração no ritmo intestinal, sensibilidade à flor da pele, algumas choram por qualquer motivo, e as cólicas que antecedem a menstruação.

Todo esse desconforto e sintomas são causados pelas alterações hormonais que a mulher sofre no período menstrual, e ainda existe o problema do mundo moderno, o stress, que acaba aumentando os sintomas da TPM.

E existem mulheres que optam por tomar medicamentos para aliviar esses sintomas, por acharem mais prático, mas especialistas afirmam que essa não é a melhor maneira de resolver o problema, mas sim, optar por uma mudança de hábitos, alimentando-se de forma mais saudável e praticando exercícios físicos pelo menos uma vez por semana.

Outra dica importante é, nessa época a mulher precisa prestar bastante atenção no fator hidratação, uma vez que nesse período a mulher perde muito sangue, uma média de 450ml por dia, e observe que a perda de glóbulos vermelhos afeta o desempenho nos treinos, pois esses glóbulos são os responsáveis pelo transporte das moléculas de oxigênio.


fonte:http://saudedamulher.info/atividade-fisica/e-como-fica-a-malhacao-durante-a-menstruacao/

Nenhum comentário: