O Krav Magá é a única técnica reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial. Criada nos anos 40 por Imi Lichtenfeld, foi adotada como a filosofia de defesa das forças armadas de Israel. No início dos anos 70, a técnica do Krav Magá foi disponibilizada para o mundo civil, mostrando ao cidadão comum como se defender em situações de violência do dia a dia, não importando seu biotipo, idade ou sexo.
A idéia gestora do Krav Magá foi de que todo indivíduo deve ser capaz de defender a própria vida. A técnica desenvolveu-se a partir dos movimentos naturais do ser humano aperfeiçoadas com as leis da física, que multiplicam a potência e a eficiência dos golpes. A simplicidade e objetividade dão, as pessoas comuns, respostas para qualquer tipo de agressão. Qualquer parte do corpo e qualquer objeto podem ser usados à seu favor, sempre com técnica e bom senso.
Os movimentos são de fácil execução, extremamente curtos e consequentemente rápidos. Os golpes visam atingir pontos sensíveis do corpo do adversário. Nos treinos, que se baseiam em simulações de situações reais, as técnicas são ensinadas didáticamente passo a passo e as conseqüências de cada golpe são analisadas anatomicamente.
O ensino do Krav Magá chegou ao Brasil em janeiro de 1990, pelas mãos de Kobi Lichtenstein, discípulo direto de Imi. Mestre Kobi estabeleceu-se no Rio de Janeiro e fundou a Federação Sul Americana de Krav Magá – FSAKM . Esta é a entidade máxima que regula o Krav Magá no Brasil e responde pela rigorosa formação e supervisão de seus instrutores, com o objetivo de resguardar a qualidade do ensino e desenvolver o crescimento responsável do Krav Magá na América do Sul.
O Prof. Fred Carneiro, faixa preta 2º Dan, aluno mais antigo aqui no Brasil, é o responsável pela implantação do Krav Magá no Ceará e convida você para uma aula de experiência aqui na MIX.
Tel.: (85) 3224-5850
Nenhum comentário:
Postar um comentário