segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DETONE SUAS CALORIAS, FAÇA SPINNING NA MIX

Se você costuma frequentar academia, já deve ter reparado que as aulas de spinning são as mais disputadas. Estão sempre lotadas! Muitas vezes, para conseguir uma vaga em uma das bikes, é preciso chegar meia hora mais cedo para retirar uma senha! Mas qual o motivo de tanto sucesso? Essa atividade física queima gordurinhas, melhora o fôlego e empolga de verdade!

A aula de spinnig, também conhecida como bike indoor, detona muitas calorias! Mas tudo dependerá da intensidade dos exercícios. Se for predominantemente aeróbia, o gasto calórico ficará entre 200 e 400 calorias, em 45 minutos de atividade. Já, se o objetivo é treinar resistência e força – como simular o percurso de uma montanha imaginária – então a queima de calorias será maior, variando de 400 a 600.

“As aulas de bike indoor são umas das melhores opções para quem quer emagrecer. Perde apenas para a corrida, que queima mais calorias”, afirma o educador físico Marcelo Bertão, da unidade de Higienópolis da academia Runner, em São Paulo. Mas, para ele, pedalar é mais vantajoso do que correr: “Na bike, as articulações sofrem menos impacto (principalmente as dos joelhos) do que correr na rua ou na esteira”, completa o professor.

Perder peso não é o único benefício das pedaladas. A atividade melhora o condicionamento físico, a capacidade cardiorrespiratória e o tônus muscular, principalmente das pernas e dos quadris.

TEL.: (850 3224-5850 Mix academia.


Nenhum comentário: