sexta-feira, 19 de julho de 2013

BARRIGA SECA COM PILATES

Invista no pilates para diminuir as medidas da sua cintura
Os quilinhos extras estão te incomodando e você já não sabe mais o que fazer? Saiba que apesar da maioria das mulheres sonhar em conquistar uma barriga seca e definida em um piscar de olhos, não existe uma fórmula mágica que garanta tais resultados.
Se você que perder medidas, não é de um dia para o outro que perdemos a barriguinha saliente, não é mesmo? No entanto, para quem está na luta contra a gordurinha localizada, a dica para definir o corpo e exibir a boa forma é investir na prática do pilates.
De acordo Eliane Coutinho, professora PHD da FisioCiência, os 34 exercícios do Mat Pilates (realizados no solo) ativam a musculatura profunda do abdome e alguns exercícios específicos fortalecem e definem a região de forma mais eficaz e, o melhor, sem sobrecarregar a sua coluna vertebral. Para quem está começando agora, ela lembra que cada exercícios deve ter, no máximo, 10 repetições para evitar a fadiga muscular e, consequentemente, prevenir possíveis lesões. "O tempo de cada exercício de Pilates é determinado pelo tempo da respiração de cada indivíduo. Por isso, quanto mais longa for a expiração, maior será o tempo de execução do exercício", explica a professora.

Ao contrário dos tradicionais exercícios abdominais que devem ter intervalo de 48 horas para um melhor resultado, o pilates pode ser praticado diariamente. "Quanto maior a frequência, mais rápido se desenvolve a força e a definição muscular. Após 30 aulas já se obtém uma mudança visível no corpo, promovendo também uma melhora na postura do aluno. Joseph Pilates já dizia: "vocês se sentirão melhores em 10 aulas, parecerão melhores em 20 aulas e terão um corpo novo em 30 aulas’", destacou a professora.

Para quem não conhece, o objetivo do pilates é promover força e flexibilidade muscular através de exercícios de equilíbrio neuromuscular, ou seja, um treinamento capaz de deixar os músculos mais fortes e alongados. Alguns estudos também apontam que os exercícios podem auxiliar as pessoas que estão em constante briga com a balança e desejam perder peso. "Já existe estudo que mostra o efeito do Mat Pilates na redução do percentual de gordura e da diminuição da obesidade. Assim, esse método também poderá ser usado para redução de peso", explicou Eliane.

Mas, não é só o seu corpo que se beneficia com a prática do Pilates, por trabalhar a musculatura respiratória, a técnica é capaz de ensinar até os indivíduos mais estressados a respirar corretamente, o que contrinui para liberar a ansiedade contida no diafragma e, a consequência dessa ação está diretamente ligada ao controle da ansiedade e a diminuição do estresse. Precisa de mais?

Mix Academia Tel: (85) 3224-5850

Nenhum comentário: