terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ANVISA PROÍBE 4 SUPLEMENTOS

Anvisa proíbe distribuição e venda de quatro suplementos alimentares para atletas


Resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicadas no Diário Oficial da União suspendem, a partir desta segunda-feira, 17, a distribuição e a venda, em todo o território nacional, de quatro suplementos alimentares para atletas. Dentre os produtos, três deles são fabricados pela Maximum Human Perfomance (MHP) e um pela MuscleMeds.

ISOFAST-MHP
Fabricado por Maximum Human Performance Inc. E importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda, o Isofast-MHP (proteína) foi suspenso por apresentar BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada) e não se enquadrar em nenhuma das classificações descritas nos artigos 5º e 29 da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 18, de 27 de abril de 2010". O Alert 8-Hour-MHP foi proibido "por conter taurina em sua composição".

ALERT 8-HOUR-MHP
Fabricado por Maximum Human Performance Inc. e importado por Macroex Comercial Importadora e Exportadora Ltda, o Alert 8-Hour-MHP (termogênico) foi suspenso por conter taurina em sua composição.

PROBOLIC-SR-MHP
Fabricado por Maximum Human Performance Inc. E importado por Commar Comércio Internacional Ltda, o Probolic-SR-MHP (proteína) foi suspenso por não haver comprovação de segurança de uso.

CARNIVOR
fabricado por MuscleMeds e distribuído por Nutrition Import Comércio Atacadista de Suplemento Ltda, Carnivor (proteína) foi suspenso por apresentar teores de vitamina B12 e B6 acima do recomendado para ingestão diária e por apresentar as substâncias glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que, na avaliação da Anvisa, não são consideradas seguras para consumo como alimentos.

As decisões da Anvisa estão em quatro resoluções publicadas na edição desta segunda do Diário Oficial da União, mas até o momento os produtos ainda são anunciados nos sites de suas fabricantes. 

Fonte:  Redação O POVO Online - www.opovo.com.br

Nenhum comentário: