terça-feira, 18 de outubro de 2011

MALHAÇÃO SOB MEDIDA


A lista é grande: jump, spinning, ginástica localizada, musculação, natação, hidroginástica Na hora de escolher uma atividade física, muitos optam pela afinidade com a modalidade. Se não pedem orientação a um profissional, porém, podem não gostar dos resultados. É que exercício sempre faz bem, mas cada um é indicado para determinado objetivo. Quando o assunto é saúdee estética do corpo, só escolhendo a atividade certa é que a pessoa conseguirá chegar ao ponto que deseja.

O professor de educação física da Universidade de Brasília (UnB), Adauto João Pulcinelli, fala do princípio da especificidade. Na prática, quer dizer que “a pessoa tem que fazer o exercício que solicite o metabolismo para o fim desejado”, explica. Assim, quem quer perder peso, por exemplo, precisa de um efeito no corpo causado por uma atividade física diferente de quem pretende delinear as formas.

Especialistas foram consultados para indicar qual a modalidade mais adequada para atender alguns dos objetivos de quem malha. Eles deram as orientações básicas, mas ressaltaram que um programa físico correto e eficiente deve mesclar atividades aeróbias e anaeróbias, sob a supervisão de um profissional.


fonte:http://www.eliminandopeso.com.br/malhacao-sob-medida

Nenhum comentário: