sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DICAS DE MUSCULAÇÃO


Músculos são o desejo de todos os praticantes de musculação. Afinal, nada melhor que conseguir enxergar o resultado do esforço no espelho.

Porém, o que é fácil para alguns pode se tornar bastante complicado para outros. Para tentar otimizar o treino de todos e evitar que se acredite em informações falsas, listarei algumas regras para fazer seus músculos “saltarem”.

Comece o mais cedo possível
Se você pretende garantir o máximo em resultados, você deve começar cedo. Tanto com relação ao período do dia quanto à idade.

Enquanto malhar de manhã desperta seu metabolismo e faz com que o gasto calórico e a construção muscular sejam beneficiados, malhar desde novo constrói uma memória muscular. Assim, crianças que praticam esportes desde cedo levam vantagens quando comparadas a outras sedentárias.

Porém, mais importante que tudo isso, é manter-se sempre em atividade. Se acordar cedo é uma tortura para você, malhe à noite. Se você já passou dos 30 e nunca malhou, não desanime. Suas conquistas serão mais difíceis, mas não impossíveis!

Simplifique
Seu treino precisa ser o mais simples possível para se adaptar à sua rotina e aos seus gostos. Converse com um professor de Educação Física e peça orientação. Existem várias formas de treinar cada grupamento muscular. Algum deles será agradável e eficaz para você.

Foque no seu resultado
Seus resultados dependem do seu esforço e de uma série de outros fatores. Genética, raça, alimentação, suplementação, disponibilidade de tempo para o treino, qualidade dos equipamentos e dos profissionais que o acompanham, anos dedicados à atividade física, novos estímulos a cada 12 meses são apenas algumas das variáveis que alteram seu resultado.

Fiz esta lista para você perceber que a comparação com outras pessoas podem frustrar você. São muitas variáveis e todos conseguem resultados, contanto que respeitem seu corpo e seu tempo. Lembre-se que, na musculação, a competição é com você mesmo.

Descanso e recuperação Pesquisas mostram que o tempo de descanso é fundamental para a recuperação das fibras musculares. Você deve dar ao descanso a mesma atenção que dá à sua série.

Treine no seu máximo
Dependendo da sua estrutura muscular e do seu tempo de treinamento, você poderá usar mais ou menos carga nos aparelhos. O importante é que a última repetição seja bem difícil de executar. Se a sua série é de 10 repetições e você consegue fazer 11, aumente a carga!

Não faça dietas restritivas demais
Dietas restritivas, além de não serem boas para a sua saúde, podem fazer com que você perca músculos ao invés de gordura. Alimente-se bem, o que significa uma alimentação de qualidade e não de quantidade, e treine pesado. Os resultados podem ser lentos, mas serão melhores.


fonte:http://emboaforma.wordpress.com/2009/02/05/dicas-de-musculacao-para-resultados-permanentes/

Nenhum comentário: