segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BARRIGA CHAPADA COM PILATES


Invista na técnica capaz de definir e 'secar' o seu abdome.

Abusou das guloseimas de final de ano, mas não quer passar o resto do ano escondendo a barriguinha? Uma dica para definir o corpo e exibir a boa forma na praia ou na piscina é investir no Pilates  De acordo Eliane Coutinho, professora PHD da FisioCiência, os 34 exercícios do Mat Pilates (realizados no solo) ativam a musculatura profunda do abdome e alguns exercícios específicos fortalecem e definem a região de forma mais rápida, equilibrada e, de quebra, melhorar sua postura.
Para as mulheres que estão acostumadas a frequentar as salas de musculação, ao contrário dos tradicionais exercícios abdominais que devem ter intervalo de 48 horas para um melhor resultado, o pilates pode ser praticado diariamente. “Quanto maior a frequência, mais rápido se desenvolve a força e a definição muscular. Após 30 aulas já se obtém uma mudança visível no corpo, promovendo também uma melhora na postura do aluno. Joseph Pilates já dizia: “vocês se sentirão melhores em 10 aulas, parecerão melhores em 20 aulas e terão um corpo novo em 30 aulas’”, destacou a professora.
O objetivo do pilates é promover força e flexibilidade muscular através de exercícios de equilíbrio neuromuscular, ou seja, no final do treinamento o individuo terá músculos fortes e alongados. Mas estudos apontam que os exercícios também ajudam a perder peso. “Já existe estudo que mostra o efeito do Mat Pilates na redução do percentual de gordura e da diminuição da obesidade. Assim, esse método também poderá ser usado para redução de peso”, explicou Eliane.
Ainda segundo a professora, cada exercício deverá ter, no máximo, 10 repetições para prevenir lesões musculares. “O tempo de cada exercício de Pilates é determinado pelo tempo da respiração de cada indivíduo. Por isso, quanto mais longa for a expiração, maior será o tempo de execução do exercício”, afirmou.

Nenhum comentário: