sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BENEFÍCIOS DE PILATES PARA CRIANÇAS


Pergunta que muitos pais se fazem: Pilates é um bom método de exercícios para meus filhos? A reposta é: SIM ! O método moderno do Pilates, voltado a saúde das crianças é uma excelente escolha, aplicado por profissionais qualificados trará inúmeros benefícios.

O Pilates, como toda atividade física regular, é muito bem aplicada as crianças “modernas”, porque as retiram das distrações estáticas como televisão e internet, educando-as a não se tornarem adultos sedentários.

Em primeiro lugar, a criançada poderá começar a se exercitar com o método Pilates já a partir dos 7 a 8 anos, mas, é claro, o profissional Fisioterapeuta deverá avaliar cada caso e conversar com os pais. Como exemplo há casos de crianças de 8 anos que fazem o método Pilates para tratar dores na coluna precocemente causadas com o mal uso de mochilas escolares.

Certo que não será trabalhada a questão de ganho muscular, pois a estrutura da criança ainda está em desenvolvimento.

Os benefícios do método:

1. Consciência corporal e Melhora Postural;
2. Combate os encurtamentos musculares através dos alongamentos;
3. Fortalecimento da cadeia muscular, com foco nas atividades do dia-a-dia;
4. Melhorar a concentração.
É claro que há diversos outros benefícios, que, são decorrentes que qualquer atividade física monitorada.

Também, é interessante saber que as aulas são montadas especialmente às crianças, desde o som ambiente, com motivos infantis, até o preparo do profissional que fará o atendimento.

Tel.: (85) 3224-5850 Mix Academia

Nenhum comentário: