sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO BOXE


   
O boxe é uma atividade que alia defesa pessoal ao condicionamento físico, coordenação motora e o fortalecimento da musculatura. É o esporte para quem precisa extravasar, fazendo isso de uma forma direcionada. Se você, mulher, torce o nariz porque acha que esse é um esporte para homens, o número de praticantes do sexo feminino vem crescendo, e em várias academias, muitas aulas já têm mais mulheres do que rapazes.
O boxe tonifica os músculos dos braços, ombros, peitoral, e da região abdominal. Mas também exige muito dos membros inferiores, pois a movimentação das pernas e a postura são à base dos exercícios. A força do soco vem do quadril, com isso, você também acaba definindo a musculatura do abdômen e lombar, melhorando a postura.
Com uma frequência de duas a três vezes por semana, os resultados são visíveis em poucos meses de treinamento. No entanto, isso depende do desempenho do aluno.
No geral, não há contra-indicações. O boxe pode ser praticado por qualquer faixa etária, sempre seguindo orientação profissional.



Nenhum comentário: