segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COMECE AGORA A BUSCAR UMA FORMA DE SE EXERCITAR


Comprometa-se com outra pessoa. O aspecto social do exercício é importante, pois você não vai querer decepcionar seu amigo(a) e então você acaba indo com mais frequência para os exercícios.

Fazer do exercício uma prioridade. Tem que ser algo não-negociável. É fundamental que você entenda a necessidade de se exercitar, assim fica mais difícil de trocá-lo por outras coisas.

Começar logo cedo. Exercitar logo pela manhã tem um monte de vantagens: você fica mais disposto para o dia, não precisa interromper seus compromissos para praticar os exercícios, não atrapalha sua rotina com os filhos. Já que é o primeiro compromisso do dia você não vai precisar ficar desmarcando para fazer outras coisas.

Fazer seus exercícios em um local que esteja entre sua casa e o trabalho. A questão da comodidade é fundamental para manter uma rotina de exercícios. O local deve ser estratégico, sendo de fácil acesso para que você possa treinar após o trabalho sem precisar de ir em casa. Deixe um kit de malhação no carro e esteja sempre preparado.

Treinar mesmo quando estiver cansado. Existe uma possibilidade muito grande de se sentir melhor após o exercício. Ele vai te dar uma energia extra, pois você respira mais profundamente, dispara hormônios do bem estar e vai sair se sentindo bem melhor.

Busque indicadores de progresso. É ótimo quando suas roupas vestem melhor e você consegue levantar pesos maiores. Você também pode pensar em: melhora do sono, ter a mente mais leve, ter mais energia, mais fôlego para as tarefas do dia-a-dia, ver seus exames de sangue com resultados positivos.

Dê as suas recompensas. Assim que for percebendo a melhora nos resultados que foram conquistados com disciplina e dedicação está na hora de se presentear. Valem roupas novas, acessórios novos para malhar e até aquela viagem para um lugar bacana, onde você vai poder desfrutar da sua saúde e disposição.

fonte:
http://www.healthcenter.com.br/main.asp?link=amateria&id=20

Nenhum comentário: